terça-feira, 1 de outubro de 2013

CEI do Martim 'Bolt'


Cidadãos, tive a oportunidade de conversar com o Vereador (Prof.) Osvaldo Negrão na noite de ontem, Segunda (30/09), logo após o término da sessão da Câmara Municipal. Num bate-papo informal, pude questionar-lhe sobre a possibilidade de previsão de uma data para o depoimento do Vice-Presidente Martim 'Bolt' César na CEI sobre o mau uso de veículo oficial. Segundo relatou Osvaldo, ainda não há uma previsão para escutarem o ilustre representante e que o adiamento dos esclarecimentos deu-se porque os integrantes da CEI ainda esperam a chegada de documentos requiridos junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) para fundamentar seus trabalhos, comparando as informações apresentadas pelo Vereador serelepe para justificar o uso do carro da Câmara. Para Osvaldo, o trabalho tem que ser muito bem feito, para não permitir brechas e, assim, facilitar a defesa de 'Bolt'.
Além dos documentos do CREA, o Vereador afirmou ainda, ter requerido dados do SemParar - serviço de acesso livre nas pistas exclusivas dos pedágios - e também reconheceu o valor do depoimento de um dos motoristas, na Terça-feira da semana passada (24/09) o qual afirmou ter levado a esposa do Vice-Presidente para São Paulo algumas vezes. Não sei quanto tempo o CREA e o SemParar levarão para liberar documentos e dados, nem mesmo o Vereador Osvaldo pôde apresentar uma expectativa e temos que nos preocupar, pois a CEI tem prazo (!), 90 dias. Se os referidos documentos não chegarem nas mãos dos integrantes da comissão dentro do prazo, certamente o processo será arquivado e a pizza será bem indigesta, pois somos nós que pagamos por esses disparates de Martim 'Bolt'.

Temos que ficar de olhos abertos, bem abertos!




P.S.: O Presidente da Câmara, Ricardo Piorino, afirmou que pedirá um 'Direito de Resposta' à Rede Globo, por conta de um erro na identificação do automóvel que apareceu na reportagem, segundo o Presidente, o veículo apresentado não seria o carro oficial da Presidência e sim, o veículo destinado ao uso dos Vereadores. Demoreaux pra perceber, a matéria não foi veiculada no último domingo e sim no domingo anterior. Celeridade, seu nome é 'Bolt'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário