segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vendo o trem passar


Cidadãos; ao que tudo indica, certamente não passamos de idiotas para pessoas que não pensam duas vezes antes de passar a mão nos cofres públicos e promoverem farras com o dinheiro alheio.

É impressionante, mas não passa uma semana de calmaria até sermos atingidos por algum tipo de tempestade de mal-feitorias em nossa cidade. E esta semana já começou bem, com a grave denúncia apresentada no blog do Magui.

                  



Convite pra festa!
(com o nosso dinheiro) 






Data: 03 de Outubro de 2013 21:31
Assunto: Festa certa
De: Marcia Aparecida Ribeiro
Data: 24 de Setembro de 2013 23:33
Assunto: Dia do Professor Ed. Física
Para: Departamento de Esportes de Pindamonhangaba
         Maristela Guerrero Mora
         Celso selp
         Simone selp
         Dante gestor selp
         Wilson selp
         Pedro Luiz Garuffe
         Roderson selp
         Bruna Muassab
         Adilson Gestor Sejelp
         Shirlene hand
         Marcelo Xavier de Alvarenga


"Gabriela, bom dia! Favor enviar aos professores.
 Envio as informações necessárias para a Confraternização entre os profissionais da SELP."


EVENTO: Comemoração Dia do Profissional de Educação Física.
Dia: 05/10/2013
Local: Reino das Águas Claras (balneário)
Horário saída: 11h15
Local de saída: Estação da Estrada de Ferro Campos do Jordão.
A SELP se responsabiliza pelo custo desse evento.
Este convite não se estende à familiares.
Explicação: "Sairemos às 11h30 da estação e iremos de bondinho até o balneário.
No local teremos uma palestra com um profissional da educação. Após, teremos um churrasco e retornaremos às 17h. Aqueles que ainda não decidiram, favor fazê-lo e enviar a resposta para Gabriela."


Segundo publicado no blog anteriormente referido, este seria o conteúdo dos e-mails enviados para suposta cúpula da SELP (Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba); um convite para um churrasco no Balneário Reino das Águas Claras numa confraternização bancada com dinheiro público.




Após falhar em confirmar os 5 anos de experiência exigidos por Lei para ocupar a cadeira de Secretário de Esportes de nossa cidade, é assim que Cléber Bianchi inicia seu mandato? Seria esta uma forma de comemoração por estar ocupando a posição sem atender as exigências do cargo?



O evento em questão trataria de comemorar - com mais de um mês de atraso - o dia do Professor de Educação Física, que acontece em 1° de Setembro e contaria com uma palestra de um profissional da área da Educação que certamente deve ter cobrado para falar aos festeiros e em dobro, pois tal palestra teria ocorrido em um Domingo (5 de Outubro), mas se houve cobrança, trata-se de recursos da SELP, ou seja dinheiro público. Claro, existe sempre a possibilidade de um profissional abrir mão de remuneração, principalmente se for amigo e convidado para o churrasco!


A passagem de ida e volta, mais a entrada no balneário, custa R$ 15,00 por pessoa (de acordo com o site da Estrada de Ferro Campos do Jordão) , os quais, convém lembrar, poderiam ter sido pagos com recursos dos próprios 'interessados', mas aí seria pedir demais. Me pergunto se fazer festa para os subalternos não seria uma forma de 'comprá-los' e atraí-los para perto de si, já prevendo tempos nebulosos se aproximando no horizonte.



                  ,
Pelo que pude constatar em conversas com moradores da cidade e pelas redes sociais, foi um sentimento de revolta com mais esse péssimo exemplo de descaso com a população que paga seus impostos e acaba financiando passeios e churrascos para pessoas que contam com meios para bancar seus festejos. Mas a pulga atrás da minha orelha dá-se por conta dessas pessoas, desses profissionais que se prestam a esse papel torpe, mesmo sabendo que estão participando de algo errado, uma vez que foi informado no e-mail que a conta seria bancada pela SELP, aceitam de bom grado o mal-feito de peito aberto, não sei até onde não podem ser chamados de cúmplices.


Quando Cléber Bianchi foi apresentado como o novo Secretário do Esporte, o Presidente da Câmara, o Vereador Ricardo Piorino, discursou violentamente contra a indicação e pediu a presença de Cléber em sessão da Câmara, para apresentar suas credenciais para o cargo, as quais se limitavam a ter sido atleta na juventude; segundo uma fonte deste missivista, Piorino deverá se pronunciar novamente na próxima sessão, baseando-se na denúncia que tomou a internet... E a fonte vai mais fundo, afirmou que o Presidente da Câmara exigirá sua sua saída do cargo e portanto, pede a presença da população na próxima sessão. Essa eu quero ver.

Mas, enquanto isso, vamos vendo o trem passar...


O 'Trem da Alegria'!




Nenhum comentário:

Postar um comentário