quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Outubro Rosa no CISAS é assim!


Cidadãos; como podem facilmente constatar, nos últimos meses nossa cidade tornou-se um celeiro de denúncias de todos os tipos; talvez por conta de tanto tempo de sono dos munícipes, que agora despertam contra quaisquer sinais de abusos e querem fazer a sua parte para evitar mal-feitos que prejudicam a todos.

Talvez por causa de uma possível postura contestadora de minha parte e a imagem - inegavelmente - vinculada aos protestos em nossa cidade, são muitos a me procurar para trazer à baila, assuntos que dizem respeito a toda Pindamonhangaba. Portanto, acredito que entendam os motivos para eu ter recebido ontem, uma possível denúncia de mau-uso do dinheiro público. Tal denúncia me chegou através de mensagem de uma fonte que me pedia para acessar um link para um álbum de fotos. Tentei acessar e não tive êxito, fui recepcionado com a mensagem "Este conteúdo está atualmente indisponível", o que achei suspeito, por permitir divagarmos sobre as razões pelas quais as fotos haviam sido retiradas. Felizmente, a fonte que me chamou, havia guardado cópias para me enviar, pois eu não estava online quando me procurou pela primeira vez.


O link que foi compartilhado comigo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3494659300914&set=pcb.3494662220987&type=1&theate

Abaixo, a mensagem de indisponibilidade.




A 'denúncia' dizia respeito a um possível mau-uso de verba pública, para a realização do que me pareceu, um café-da-manhã para funcionários do CISAS (Centro Integrado de Saúde e Assistência Social), em Moreira César, mas infelizmente, a (o) denunciante muito pouco sabia para informar-me melhor, mas na mensagem do (a) denunciante vinha a frase: "E o povo ó!"




Realmente, as fotos revelam uma mesa farta, com bolos, muitas frutas, sucos, café, entretanto, pode - muito bem - tratar-se do resultado de uma 'vaquinha'dos funcionários, não podemos julgar de imediato; confesso que nem trataria a questão em meu blog, pois faltam muitos elementos para se corroborar um eventual mau-uso do dinheiro público, entretanto, o fato das fotos terem sido retiradas da internet me deixou com a famosa "pulga atrás da orelha", afinal, por que foram retiradas? Haveriam indícios de mal-feitos?


Apesar de possuir mais fotos, reservo-me ao direito de não publicá-las, uma vez que aparecem pessoas, possíveis funcionários do CISAS nelas; em uma, vemos uma garota posando junto ao alimentos e em outra, vê-se um rapaz fotografando a mesa.


É, por enquanto - sem maiores informações - só podemos esperar que não se trate de dinheiro público e se for que ao menos não aconteça durante todos os dias do mês, pois - se não for resultado de 'vaquinha' - o "Outubro Rosa no CISAS" não pode ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário