domingo, 6 de outubro de 2013

A Autorização! ('SOMOS TODOS APAE')


Cidadãos, há alguns dias comentei sobre o atraso  na resposta - pela Prefeitura - ao requerimento para utilização de espaço público, necessário para a realização do evento 'SOMOS TODOS APAE', portanto cabe agora celebrarmos a tão esperada resposta positiva, sim a solicitação foi acatada e devemos agradecer aos vários cidadãos que se interessaram e cobraram celeridade da administração, sendo que alguns ajudaram de 'dentro'.

Soube, através telefonema de um dos assessores do Prefeito Lerário, que a administração gostou e aprovou a iniciativa, parabenizando os organizadores e colocando-se a disposição para ajudar. De acordo com as palavras do assessor, "a Prefeitura sempre trabalhará para ajudar iniciativas tão importantes para nossa cidade no que for possível".

Também elogiaram o anexo da própria APAE que acompanha o requerimento.

A meu ver - após informações do assessor - houve um excesso de cuidado para a liberação, por conta de acontecimentos passados, quando requerentes se disseram interessados em realizar evento para uma entidade, mas não tinham nem mesmo o respaldo da instituição que afirmavam representar. O que não ficou claro foi o porquê desse excesso de cuidado, uma vez que o pedido contava com o anteriormente referido anexo da própria APAE, portanto, quero acreditar que a responsável seja a grande quantidade de requerimentos apresentados à Prefeitura.

Conversando com Jonas Arlindo, criador do evento e um dos organizadores, fui informado que existe um pequeno problema com a data escolhida, pois a APAE e as crianças teriam um compromisso e assim não poderiam participar do evento, o que - por si - iria contra a proposta apresentada. Jonas informou ainda, que a própria entidade, através do pedido feito em seu nome, consultará a Prefeitura para se informar sobre a possibilidade de agendar o evento para o dia 9 de Novembro. "Se não for possível teremos que entrar com um novo pedido, com uma nova data que seja melhor para as crianças se apresentarem", afirmou Jonas, lembrando ainda que "se alguém tiver quaisquer dúvidas, pode entrar em contato com a entidade".

Eu acrescento: ou aguardar notícias neste blog, ou mesmo no "fêissibuque", na página do evento e nos grupos Agatóide, Cidadão V e GAEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário