quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Acorrentados


Cidadãos; ainda tem muita gente chiando sobre a aprovação do projeto de lei n° 126/2013 na última sessão na Câmara Municipal. Tal projeto, que agora é Lei, garante à Prefeitura, conceder incentivos financeiros aos atletas de todas as modalidades esportivas, residentes em nossa cidade, para que participem de competições regionais, estaduais, nacionais ou mesmo internacionais. Os valores em Pindamonhangaba podem chegar até R$ 9.524,40, sendo que o 'Bolsa-Atleta' do Governo Federal paga até R$ 3.100,00 por mês. E isso para atletas de nível Olímpico e Para-Olímpico!


Vale lembrar que, às voltas de ser contestado sobre possível mau-uso de verba pública, como fontes próximas ao Presidente da Câmara, o Vereador Ricardo Piorino já alegam, e com o fato de não cumprir as exigências para ocupar o cargo, o Secretário do Esporte de nossa cidade, Cléber Bianchi será o responsável pela análise dos eventos, a representação do Município e a disponibilidade orçamentária para a concessão do incentivo. Creio que a partir de agora, teremos que reforçar ainda mais nossos olhares sobre os trabalhos da administração pública.


O projeto de lei apresentado à Câmara, originou-se do pedido feito pelo atleta Almir Gonçalves Dubsky e também do ofício n°62/2013 de autoria do Vereador Carlos Eduardo de Moura, o "Magrão", que encaminhava a solicitação do atleta José Luis Camilo Filho, o "Grilo", que - com o auxílio - participará do concurso "Mister Universo" na Inglaterra já no dia 12 de outubro. Aliás, fiquei em dúvida, pois a descrição da solicitação apresentada por "Magrão" difere do cartaz anexado do campeonato, que diz tratar-se do campeonato "Amateur Universe" ou seja, categoria Amador!




Perdoem a minha ignorância, mas existe em nossa cidade alguma equipe em treinamento em algum Centro Esportivo Municipal na modalidade Fisiculturismo? Essa modalidade é aberta a toda a população? Afinal, o Prefeito disse que investiria em esportes para a população, por isso houveram mudanças radicais e necessárias nessa secretaria, ou estou enganado? Qualquer munícipe que solicitar o mesmo incentivo que os atletas agraciados, serão contemplados? Ou existe a necessidade de algum atributo ou característica específica? Por que o atleta do fisiculturismo, que é o atual Campeão Sul-Americano não recorreu ao recurso Federal? Por que só o valor das passagens seria, aproximadamente, o mesmo do incentivo do Governo?


Realmente fica a dúvida de até quanto os nossos Vereadores legislarão sem pensar no bem comum? Esse negócio de atuar preocupados com compromissos assumidos em cima de caminhão, como o Vereador Jânio já os lembrou energicamente em sessões passadas não me parece lá um bom negócio para o povo, pois facilita aos Vereadores se esquecerem que estão lá para representar a população!


Fica também a promessa de emenda na Lei, feita por um Vereador que não subiu no caminhão e que legislando liberto das correntes que muitos naquela Casa de Leis - fazem questão de lustrar de tempos em tempos (quando não o fazem, são "lembrados") - aos poucos incomoda os acomodados com o jeito ultrapassado de fazer política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário