quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chega de re-eleição "ad infinitum"


Cidadãos; precisamos muito e urgentemente despertar a consciência política de nossos amigos munícipes, temos que acordá-los para acabar com a farra da re-eleição "ad infinitum" em nossa Câmara Municipal! Precisamos de sangue novo nos poderes e pra ontem! Nós, o povo, principalmente aqueles que se dizem politizados e conscientes, precisamos agir com urgência e exigir que esse mal seja extirpado da Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba.


Prestes a atingir 28 anos no poder, Jânio Lerário é o Vereador com mais tempo na casa, muitos brincam dizendo que após sua morte, é lá que ele será enterrado. Apesar de ser até engraçado, o assunto é muito sério merece ser tratado com muita atenção por todos nós. Freqüento a nossa Casa de Leis desde Junho, toda Segunda-feira, religiosamente, e nesse tempo todo só o vi (Jânio) fazer uso da palavra uma única vez, e só o fez para defender o irmão, pedindo que a CEI das Horas Extras não fosse aprovada e lembrar seus pares de compromissos firmados em "cima do caminhão", ou seja, em campanha com o atual Prefeito.





Temos ainda, o Vereador Felipe César em seu mandato, os Edis Cal e Martim 'Serelepe' César no mandato; Toninho da Farmácia já está no. Muito tempo, meus caros amigos, não acham? Já deu, né?






Creio que os Vereadores, assim como os demais gestores públicos, deveriam ficar no máximo 8 anos em seus cargos. Quem participa das sessões em nossa Câmara Municipal, pode - facilmente - perceber o quão prejudicial é a presença de pessoas 'enraizadas' no poder e, quando digo 'prejudicial', não me refiro apenas para a população, mas para o próprio sentido de Democracia! Precisamos de alternância de representantes! Chega dos mesmos senhores envelhecendo na Casa, pois os recentes acontecimentos nos mostram que a memória vai ficando fraca e vai traindo alguns, como o Vereador serelepe, que assinou a resolução que regulamenta o uso de veículo oficial e... Pasme! Se esqueceu e o utilizou até para transportar a esposa para São Paulo. E olha que ela nem Vereadora é! Idade avançada não é sinônimo de competência trabalho, como já ficou provado, portanto: abram os olhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário