domingo, 25 de outubro de 2015

Reflexões de um 'véio' ranzinza...




Cidadãos; Vira-e-mexe e eu me espanto (ainda) com o pessoalzinho do ódio, tudo o que postam contra Dilma Rousseff​, Lula​, PT, PSOL, Luciana Genro​, Jean Wyllys (da esquerda em geral)​ vem sempre recheado de grosserias fuleiras, papo de botecão com dez doses de pinga mesmo. Há uma necessidade contumaz em se postar palavrões para "externar indignação", como se essa fosse a única forma, aliás, se para eles esse é o único meio, uau, que pobreza intelectual e de espírito.

Nada se aproveita, nada! É sempre as mesmas ladainhas, o mesmo mimimi, que chega a cansar de verdade.

Às vezes sinto até um pouco de pena desse pessoal que precisa recorrer a tão infame expediente para tentar expressar seu descontentamento com tudo e com todos (ops, quase todos, pois podem saber que os políticos que apoiam não são flor que se cheire e que levam no lombo o peso de estarem às voltas com a Justiça.

Noto como tentam apontar o PSOL como "linha auxiliar do PT" e não conseguem enxergar que o partido apenas aponta saídas à esquerda que, no fundo, os agradam, mas tem o "problema", Jean Wyllys é homossexual e na cabeça deles, pelo que parece, se concordarem com as colocações dele, logo, eles também são homossexuais e isso para eles é o fim, ninguém pode nem cogitar pensar nisso; assim como Maria Do Rosário Nunes​, Luciana tem fortes laços com a defesa dos Direitos Humanos e para essas pessoas, o entendimento do papel da entidade é única e exclusivamente para tirar jovens que cometeram algum crime da cadeia. É tanto entendimento raso, é tanta gente que teve sua cabeça bem-feitinha pelas Vejas da vida, que no fundo sinto um pouco de dó mesmo, pois chegaram a um ponto em que o diálogo fica impossível, afinal, o negócio deles é xingar, é ofender e se fazerem de cegos e surdos a qualquer argumentação melhor elaborada, aliás, quando se deparam com algo nesse sentido, pronto, daí ficam desesperados e partem para a ignorância (geralmente na segurança do computador), ofendem, bradam ensandecidos, se desesperam.

São incontáveis e impublicáveis a maioria das palavras de "carinho" que despejam diariamente nas redes sociais contra a Presidente, mas fica sempre claro que o que lhes machuca mesmo é o tal do Lula, ah, daí a lista de impropérios é gigantesca. Esse pessoal tem um ódio do ex-Presidente e o pior é que esse ódio surgiu pela grande incapacidade cognitiva e pela facilidade em serem 'guiados' por setores midiáticos interessados em acabar com o Partido dos Trabalhadores e vai perguntar-lhes porque é de interesse da grande mídia detonar com o PT, vai. Tenta. Não obterá resposta e sim, mais xingamentos. Vejo esse pessoal amalucado, que joga xadrez com pombos (na esperança de assim vencerem alguma partida), fazerem o que é pior, desprezarem argumentos bem-elaborados com as péssimas colocações rasas de sempre: "ah você recebe do PT", "ah, você 'tá no esquema" e outras demonstrações de baixa estatura intelectual para ao menos ouvir e refletir. Lamentável.

Uma amiga ainda há pouco apontou algo interessante, acompanhando as reportagens que mostram o grau de analfabetismo político e ódio dessas pessoas, nota-se - claramente - que muitos ali precisam é de tratamento psicológico, alguns psiquiátrico mesmo, precisam de remédios e cuidados. Não é difícil encontrar vídeos de pessoas com os olhos esbugalhados, quase babando, vermelhos (ehe, pior, até parece sacanagem, né/) de raiva; gente, esse pessoal realmente precisa de tratamento. Isso é ponto-pacífico.

Vejo essas mesmas pessoas enlouquecidamente tentando proteger Eduardo Cunha (claro, ele não é petista) com frases que parecem sair de delírios de anormais. E vão se perdendo na própria ignorância e vão repetindo absurdos como "o nazismo é de esquerda", que "nunca houve corrupção durante a ditadura" e seguem batendo no peito, cuspindo sua total alienação aos quatro ventos e, pior, ainda acham bonito, acham que no grito, estão fazendo algo de bom pelo país, numa confusão mental tresloucada e vergonhosa; ah, mas é tanta coisa, tanta coisa...

Não sei até onde são capazes de ir com esses pensamentos esdrúxulos e comportamentos violentos, só espero que não mais longe do que já foram.

Engraçado lembrar de como ficaram perdidinhos ao descobrirem que os petistas também reclamam de algumas posições da Presidente e a cobram por isso, lembro que a Veja até fez alarde após a manifestação pela Democracia. Eles pensam que por alguém ser petista, tem que aceitar tudo o que a Presidente faça, não podem discordar! Imagina essa gente - pensando assim - dando esse poder a um Aécio da vida, a um Geraldo Alckmin! É estarrecedor, agora, pode ficar ainda pior, imaginem essas pessoas entregando o poder para um Bolsonaro da vida? Aí é pena de morte pra bandidos, homossexuais, lésbicas, negros... É sério isso, se um cara desses chega ao poder e tem esse tipo de gente apoiando, poderá fazer o que quiser, pois eles serão sempre favoráveis! Daí, meus caros, seria o fim do Brasil. Um desequilibrado violento apoiado por desequilibrados violentos. É Brasilzão, passou da hora de se benzer, tiram essa nháca fascistóide.

Dia desses alguém veio me puxar a orelha porque escrevi um texto que essa pessoa entendeu como uma 'provocação' para os eleitores de Alckmin irem às ruas defender a Educação no Estado, defender os Professores, defender os alunos da rede pública estadual. E eu fiquei pensando: mas esse pessoal então concorda com o atual estado da Educação em São Paulo? Pra eles 'tá tudo beleza? Será que para eles, por terem votado em Alckmin, implica-se a necessidade concordar com tudo o que ele diz e faz? Como isso funciona? Como funciona o cérebro desse tipo de gente?

Participei de uma Audiência Pública da Educação na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, onde foi-nos apresentados os planos para a Educação que Alckmin tenta nos enfiar goela abaixo e ali, novamente, entre amigos que estiveram e ajudaram na manifestação que levamos a cabo aqui na "Princesa do Norte" e todos sentimos novamente a mesma Vergonha que nos levou às ruas e já estamos nos organizando para protestarmos novamente, mas o que é estarrecedor é que a grande maioria das pessoas não entende a importância de uma Educação pública estadual de qualidade! Elas não ligam mesmo. A adesão está baixa, evidenciando que em 2013 tudo não passou de modinha. Amigos, a moda, somos nós que fazemos! Nós temos o dever moral de voltarmos às ruas, de protestarmos e darmos nosso recado novamente, mas não, nada. A maioria nem consegue mais compreender o simples, o básico, "mais investimento na Educação é igual a redução da violência!" Chega a ser desesperador que nossos jovens agora, dêem de ombros para cobrar por uma Educação de qualidade no Estado mais rico da nação.

Terríveis os dias em que os jovens entregam de mão beijada sua força, sua coragem, sua disposição de lutar por um país melhor para todos; claro, muitos que eu sei, tem delírios de grandeza e aceitam ir às ruas se for para pedir impeachment e, pasmem, acreditando que a responsabilidade da Educação da rede estadual é da Presidente e, óbvio, como me disseram até: "você pensa pequeno, nós queremos mudar o Brasil!" Voltando, sim, já vi muita gente carregando seus cartazes cobrando tal responsabilidade da Presidente! É o típico caso de gente enlouquecida e cega, que torce para o avião cair, só porque não gosta do piloto. Vergonha alheia perde.

Pôxa, de 2013 pra cá não aprendemos nada?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário