quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estudo... És tudo! 'Tendeu Geraldo?!

Cidadãos; respondam com absoluta sinceridade: já se perguntaram - de verdade, de coração - se vocês tem alguma parcela de culpa na atual situação de nosso país? Quero dizer: vejo tantos falando mal dos serviços públicos no Brasil (no que concordo em grande parte e até assino embaixo!), contudo, poucos se lembram de começar conhecendo os atendimentos públicos na cidade onde moram e, se possível, ajudar a buscar melhorias, ou não. É tanta gente batendo na tecla de que paga muitos impostos e não tem retorno (que é válida) que não percebem a falta que fazem no cenário político do lugar onde vivem. Nunca falam em cobrar o Prefeito por melhorias na Educação Municipal, salários à altura da importância da profissão e com tal conquista, lutar pelas escolas estaduais em nossas cidades; aliás, como estão? Está tudo certo? Belezinha? Não?! Que tal então cobrar o responsável pelo sistema educacional no Estado? Dizem que é chamado de Governador.

E quem gerencia a verba Federal que chega para a Saúde em sua cidade? Ah, o Prefeito. E as sessões da Câmara de Vereadores? Vocês tem acompanhado, né? Estão lá, sempre presentes, acompanhando atentos, se manifestando, cobrando Vereadores, exigindo, dialogando e o melhor, deixando de fazer parte da mera audiência e interferindo, sendo Povo numa Casa do Povo?!

Eu fico me perguntando até onde realmente vai esse 'comprometimento' que vejo nas redes sociais, quero dizer, todo mundo adora discursar, alguns, como eu, gostam de escrever textos longos e enfadonhos acerca dos problemas do país e muitas vezes, esquecem (eu também esqueço!) de que se a Saúde e a Educação estão péssimas, é porque não fazemos nada, só ficamos de blá, blá, blá na internet, correndo atrás de 'likes' e comentários elogiosos de amigos igualmente interessados em fazer a revolução direto do sofá. Não querem mais ir às ruas, não querem mais estudar, pesquisar a fundo e sim, apenas replicar o que ouvem na mídia é é tão fácil apontar contradições, ehe, eu faço isso e, geralmente, isso não é bem aceito, as pessoas não gostam de serem lembradas que nada fazem além de falar, além de discursar monólogos infinitos anti-corrupção, roubalheira e é lógico, sobre o PT.

É inegável que o partido foi 'eleito' pelo P.I.G. (Partido da Imprensa Golpista) como uma gangue, uma corja a sugar o país e os brasileiros e essa é a tônica dos comentários que vou vislumbrando pelas redes sociais, é o um discurso único, monotemático e estritamente distanciado da realidade, afinal, buscar informações, nunca.

(para entender melhor o "P.I.G." supra-citado: http://observatoriodaimprensa.com.br/armazem-literario/a-imprensa-como-partido-politico/

Até há pouco tempo as pessoas acreditavam piamente que o mundo todo está uma beleza e só o Brasil está em crise; pra você sentir o drama da falta de informações, a crise em nosso país sempre foi apresentada fora do contexto mundial, mas algumas reportagens já sinalizam no sentido de abordar melhor a verdadeira situação do planeta e de seus reflexos por aqui...

Mas, deixemos isso de lado, voltemos as contradições que detectamos diariamente pelas redes sociais e em conversê de boteco, por exemplo: Educação, todo mundo 'tá careca de saber que uma boa Educação é o passaporte para um futuro digno para qualquer pessoa, isso é ponto-pacífico, todo mundo tem o assunto "importância da Educação na construção de um país melhor" na ponta da língua, mas mesmo com esse despertar de consciência, tem gente que acredita piamente que a culpa de não termos uma boa Educação Pública em nosso país é única e exclusivamente do Governo Federal e tem gente que ainda perde tempo com aquele papo de que o Governo Federal quer multiplicar gente 'burra' para manipular, controlar (aí de você se for explicar que o Governo Federal é responsável pelo ensino superior, pronto, você acaba de arrumar briga, daquelas que acabam em "Vai pra Cuba", "comunista" e outras palavrinhas impublicáveis).

É lamentável saber que o Governo do Estado de São Paulo afunda, detona, arromba a Educação Pública estadual e o pessoal ainda passa a mão na cabeça!

Vai dar de louco e explicar sobre os fechamentos de salas-de-aula, de escolas, dos investimentos milionários em publicações amigas (ou de amigos), deixando as escolas à míngua, vai, tenta! Comenta sobre os salários pagos pelo Governador, sobre as salas abarrotadas de alunos, vai lá pra você ver a confusão que você vai arrumar.

Já tivemos casos, aqui no Estado mais rico da Nação, de escolas estaduais onde não havia nem papel higiênico! Será que é por isso que nunca me mandam pra Venezuela? A Venezuela está aqui já, no Estado de São Paulo! E detalhe, outra coisa que você deve evitar comentar perto de coxinhas raivosos quando eles afirmam que no Brasil os alunos da rede pública passam de ano sem precisar estudar: "Mas essa medida, conhecida por 'Progressão Continuada' (que eu e muitos educadores chamam de 'Progressão Automática'), só tem aqui em São Paulo..." Pronto, você vê o ódio crescer mais e pode até se preocupar com sua integridade física, porque coxinha quando confrontado com a própria desinformação fica louco, cego de raiva (dia desses comentei em uma postagem onde uns "super antenados" apareciam cantando o Hino Nacional na frente do quartel aqui de Pinda e defendiam a Intervenção Militar, um deles me mandou mensagem me chamando pra porrada! É, falar o que quando a violência física é o único argumento?!).



Nada consegue convencer os coxinhas de que o grande problema do Brasil são eles e essa maneira peculiar de "pensar" os problemas do Brasil, essa mania estúpida de colocar a culpa dos males da Nação nas costas da Presidente da República, agindo como se o Governador não tivesse culpa de nada, como se Prefeitos não tivessem culpa de nada, como se Vereadores não tivessem culpa de nada. E óbvio, como se todos nós não tivéssemos culpa de nada. Eu tenho minha parcela de culpa, por muitos anos, nem me interessava por política, não dava lá muita atenção, sabia um pouco através dos jornais e dos papos com meu pai, mas não era assim muito interessado, eu era como a grande maioria das pessoas que conheço, daquelas que diziam (algumas dizem até hoje, sem perceber que estão perpetuando o Mal): "Política, Religião e Futebol não se discutem". Realmente, esse pensamento é o verdadeiro causador dessa podridão toda em nossa política, o que chamo de "Voto de Pilatos" também... Um dia um senhor me disse quando o convidei a frequentar as sessões da Câmara de nossa cidade: "Não vou, eu já votei, cumpri meu dever cívico!" Parabéns, Cara-Pálida, é por causa de gente pensando como o senhor que os maus políticos encontram forças para continuar fazendo todo mundo de otário.

Sim - claro - reconheço que é bem mais fácil sentar-se em frente a um computador e (ao invés de procurar dados para corroborar o que dizem) apenas escrever e escrever e escrever, geralmente textos grosseiros, mal-educados, como de adolescentes conversando num vestiário, a baixaria reina e é bem vista, inclusive por senhores e senhoras de uma certa idade, os quais não sentem a menor vergonha de repeti-los.

Logo mais estarei em uma manifestação contra a nova "boa" idéia do Governador do Estado de São Paulo, aqui, em Pindamonhangaba, seu berço e onde, ao invés de tantos puxa-sacos, deveríamos é ter gente querendo que um Filho da Terra nos orgulhasse, pois já entendemos o papel da Educação na redução da violência, sabemos que parece que nosso Governador pretende transformar São Paulo num Estado-Prisão.

A manifestação será na Praça Monsenhor Marcondes, no dia 15 a partir das nove horas da manhã e, sabe? Eu gostaria muito de ver a Apeoesp lotando ônibus pra vir pra cá, para que os Professores viessem pra cidade do Governador cobrá-lo, seria um fato inédito, histórico e chamaria a atenção da mídia, certamente, sem contar que instigaria os Professores da cidade a participarem também e, de quebra, escancarar para todos os munícipes a verdadeira cara do Governador. Quem sabe até poderia despertar nos cidadãos a vontade para lutar por uma Educação Pública de qualidade? Quem sabe se com a cobrança dos conterrâneos do Governador, não teríamos mais força rumo a um futuro mais civilizado e digno?

Vamos fazer um "rememberzinho" rápido com algumas das presepadas de Geraldo Alckmin SÓ na Educação? Divirta-se (ou chore, não importa, o que importa é VOCÊ fazer alguma coisa!)

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/07/1651990-alckmin-inflou-dado-sobre-salario-de-professor-do-estado-de-sao-paulo.shtml

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Midia/Alckmin-presenteia-midia-amiga/12/31225

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/alunos-de-sp-sao-informados-sobre-fechamento-de-escolas-estaduais.html

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/alckmin-corta-recursos-das-escolas-e-professores-e-alunos-tem-que-levar-ate-papel-higienico-de-casa/

http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2015/05/professores-paulistas-denunciam-abandono-da-educacao-em-sao-paulo-a-onu-5487.html

Um abaixo-assinado que andou circulando, leia-o, é de quem batalha no dia-a-dia para que nossas crianças cresçam e se desenvolvam, depois pensem: se depois de tudo isso que foi detalhado, você acredita mesmo que o Governo Estadual está se importando com a Educação das nossas crianças?

file:///C:/Users/home/Downloads/abaixo-assina-em-defesa-da-educacao.pdf

Que tal lembrar desses bravos Professores?

https://www.youtube.com/watch?v=t3JHpWWfkSc

E veja na seqüência o Governador ser DESMASCARADO. Mentiu na cara do povo e levantou muita gente a se posicionar contra os Professores.

"Pega na mentira, pega o rabo dela, pisa em cima, bate nela"...

https://www.youtube.com/watch?v=Oa7P0mjieTA

Agora, veja a lista das escolas que podem fechar, se a do seu filho estiver nela, agradeça ao Governador:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/10/08/confira-a-lista-das-escolas-de-sp-que-podem-fechar-segundo-o-sindicato.htm#fotoNav=31

Então, amiguinhos, deixemos de lado esse blá, blá, blá todo e vamos juntos lutar por uma Educação de qualidade para TODOS, mesmo que teus filhos frequentem escolas particulares, saiba que a segurança tua, deles e da sociedade depende muito da formação dessas crianças que não tem a sorte de poderem contar com uma Educação de primeira linha. Una-se aos Professores, reconheça o valor dessa profissão tão nobre e essencial para uma Nação saudável e civilizada. Seja verdadeiramente um Cidadão, seja um brasileiro que luta pelo seu país!




'TENDEU, GERALDO?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário