sábado, 16 de dezembro de 2017

V



1° de Janeiro de 2018

Boa noite, Brasil.

Permitam-me, em primeiro lugar, desculpar-me por esta interrupção; eu - assim como a grande maioria de vocês - aprecio os confortos da rotina diária, a segurança do familiar, a tranqüilidade da repetição... Eu gosto disso como qualquer um...

Mas no espírito da comemoração (assim como normalmente naqueles importantes eventos do passado, geralmente associados a morte de alguém ou ao fim de alguma terrível e sangrenta batalha), eu gosto de um belo feriado. Então pensei em marcar este 1° de Janeiro - um dia de celebração, de renovação - sequestrando um tempinho de suas vidas diárias para nos sentarmos e batermos um papo.

Existem aqueles - claro - que não nos querem conversando e suspeito que neste momento, denunciam meu canal no YouTube, meus perfis no Facebook e Twitter, denunciam este blog e censores logo estarão a caminho. Por quê? Porque o governo pode usar a violência ao invés do diálogo. Porém, as palavras continuarão a manter seu poder; as palavras oferecem um significado e para aqueles que ouvem, a enunciação da Verdade!

E a Verdade é: há algo terrivelmente errado com nosso país.

Crueldade e injustiça, intolerância e opressão. E onde você teria a liberdade de discordar, de pensar e falar como quiser, agora você tem censores e sistemas de vigilância coagindo sua conformidade, determinando sua submissão.

Como isso aconteceu? A quem culpar? Bem, certamente há aqueles mais responsáveis do que outros e eles serão responsabilizados, mas que seja dita a Verdade, se vocês estão procurando por culpados, vocês só precisam olhar no espelho...

Eu sei porque vocês querem votar nele, eu sei que vocês estão com medo! Insegurança, violência, criminalidade em alta sendo bombardeada diariamente em suas mentes... Há uma miríade de problemas sendo manipulados para corromper sua Razão e roubá-lo o senso-crítico.

O medo pegou o melhor de vocês e - em pânico - vocês abdicaram do pensar e se voltam agora para o Candidato do Medo, Jair Bolsonaro. Ele lhes promete ordem, ele lhes promete armas, ele lhes oferece a barbárie, a tortura; ele promete melhorar o país com meia dúzia de frases feitas. Ele promete que a minoria se curvará à maioria e recusando-se, desaparecerá; ele lhes promete um "Estado Cristão" e tudo o que exige de volta, é o seu silencioso e obediente consentimento.

Hoje, resolvi procurar um fim para este destempero; hoje, procuro lembrar este país o que foi esquecido.

Há 15 anos, um grande Cidadão ousou traçar rumos para sairmos da fome, do vira-latismo, da desigualdade e, marcá-los para sempre em nossas memórias. A esperança dele era lembrar a todos nós, que Honestidade, Justiça, Igualdade e Liberdade são mais do que palavras, são perspectivas.

Hoje, corruptos e exploradores do povo brasileiro, preocupados com a força desse grande Homem nos corações e mentes do nosso povo, promovem - com seus lacaios midiáticos - os mais injustos ataques contra ele, ataques disfarçados sob o manto da Lei; a mesma Lei que falha em alcançar os verdadeiros traidores do povo brasileiro e que muitas vezes, até os protege. Numa perseguição política jamais vista contra um Líder popular.

O Golpe de Estado custou caro e os exploradores sabem que se o grande Estadista voltar ao poder, milhões terão sido gastos em vão, por isso toda essa campanha para destruí-lo, destruir sua imagem, destruir o futuro do país e de todos os brasileiros.

Então, se vocês não viram nada, se vocês não sabem de nada, se os crimes daquele que deveria julgar com imparcialidade, que deveria defender nossa Constituição, permanecem desapercebidos por vocês, então eu sugiro que permitam que o 24 de Janeiro passe incólume.

Mas se você vê o que eu vejo, se você sente o que eu sinto e se você procura o que eu procuro, então eu te peço para ficar ao meu lado, em 23 dias a partir de hoje, em frente ao prédio do TRF-4, em Porto Alegre (RS)... E juntos, lhes daremos um 24 de Janeiro que jamais será esquecido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário