terça-feira, 12 de dezembro de 2017

#OcupaPortoAlegre #OcupaTRF-4


Já tenho visto nas redes, no Whatsapp, muitas pessoas se preparando para estar em Porto Alegre no dia 24 de Janeiro... Acho bacana essa mobilização, porém, desta vez, pela gravidade do momento, os números de presentes deverão ser contados de hum milhão pra cima, é o mínimo.

Talvez, essa aceleração desmedida acerca do processo que envolve o ex-Presidente, seja apenas para confirmar o que todos - que ainda acreditam na Justiça - pensam que seria o mais justo: a derrubada da condenação de Lula pelo "juiz" Sergio Moro.

Se for o caso, vira uma festa inesquecível, se não, vixe, não quero nem pensar no que possa vir a acontecer, pois o povo está cansado de tanta injustiça, o povo está cansado dessas pessoas que já condenam o ex-Presidente há uns 30 anos - no mínimo - e que ficam dia-e-noite com postagens medíocres de falas montadas, de pedidos de prisão mesmo perante a total falta de provas contra o petista.

Agora é hora de PT, PCO, PSOL, PCdoB, UNE, CUT, MST, MTST, todos, se comprometerem a participar em peso. Que os partidos "fechem questão" e levem seus filiados, assim como os movimentos sociais... Quantos filiados tem o PT? E os demais partidos? Não dá para colocar mais de hum milhão de brasileiras e brasileiros em Porto Alegre? Claro que dá! Dá e é o mínimo a ser feito...
Quantos milhões de brasileiras e brasileiros estão com Lula neste momento crucial? Quantos esses partidos e movimentos conseguem deslocar até a capital gaúcha? Agora é uma questão de honra pra todo e qualquer pessoa que já utilizou uma camiseta vermelha, é questão de honra pra quem está nas redes postando vídeos de Che e Fidel... É questão de honra para todos que acreditam que a Justiça deve prevalecer, que se não há provas, não pode haver condenação.

É agora, meus caros, já temos a data, temos um tempo para nos agilizar e digo mais, é hora de parar o Brasil, esse julgamento tem que acontecer com o país paralisado. É Greve Geral, para que todo mundo posso se deslocar até Porto Alegre. E digo mais, uma Greve Geral de - no mínimo - dois dias, para que todos cheguem, participem e voltem sãos e salvos para suas cidades, suas casas.
Agora é a hora do povo, todos em Porto Alegre e Greve Geral, para mostrar aos governantes a força que eles fazem de conta que não fingem não conhecer.

Que os padeiros não trabalhem, que os lixeiros não saiam às ruas, que os porteiros não apareçam no trabalho, que os bancários não trabalhem, que os Trabalhadores e Trabalhadoras não batam cartão, que os frentistas cruzem os braços, que os motoristas quebrem as chaves, que os caixas de supermercados e atendentes de padarias se unam nessa greve, que as lojas não abram, que estudantes venham mostrar sua força, que beneficiários do Bolsa-Família participem em gratidão, que os homossexuais e prostitutas se levantem, que a secretária do Dentista e do Médico não trabalhem, que os negros venham e nos ensinem o que é resistência, que os funcionários do McDonald's não trabalhem, que os seguranças não trabalhem... Como na música de Raul Seixas, o dia em que a Terra parou, mas ao invés de não sair para o trabalho, as pessoas saiam para acompanhar o julgamento, para gritar bem alto contra a indiferença dos mais ricos, da classe média remediada, contra os pobres de direita, contra os estúpidos da bolsomicagem. Vamos lembrar a todo o país, que somos muitos, mas muitos mais do que imaginam! Que trabalhem apenas aqueles que lidam com vidas.

Mas para isso, é necessária muita força-de-vontade e comprometimento, pois o momento é realmente crucial para que possamos passar um recado a esse povo do andar de cima: "Somos muitos e não estamos gostando de suas mentiras, não é para isso que os pagamos e pagamos muito caro!" É o dia do Basta! É o dia de quem quer que a Verdade prevaleça acima dos interesses da mídia, acima dos interesses daqueles que gastaram/investiram milhões para dar um Golpe de Estado no país e vendê-lo - disfarçadamente - a países estrangeiros. Não a essa gente golpista, não a essa gente entreguista, não a essa gente mentirosa, NÃO! Basta!

Agora fica a cargo dos partidos e movimentos sociais supra-citados, a organização e fica por nossa conta a vontade de participar desse momento histórico, verdadeiramente histórico e que pode ser ainda maior, depende do comprometimento de todos nós. Esquerda, extrema-Esquerda, pessoas que querem o respeito à Constituição do nosso país, tem que dar as caras sim, tem que estar presente, é mais que um dever, é uma obrigação de quem quer um Brasil melhor. É uma obrigação pra todo e toda patriota de verdade! Não esse bando de gente sem-noção que se envergonha nas redes falando bobagens inenarráveis! Essa gente do patriotismo de goela, que não se pronunciam enquanto Temer, o Ilegítimo, aquele que essa gente colocou no poder.

Calados, já aceitamos demais, acompanhamos esse festival de horrores de um MP tresloucado, sem compromisso com a verdade e envolto em pesadas denúncias. Acabou esse tempo, é hora de nos levantarmos e mostrarmos que não é o povo que tem que temer o governo e sim, o governo é quem deve temer o povo!

Agora, muita gente vai falar em ir pra lá, pacificamente, vão reclamar dos jovens que utilizam as táticas Black Blocs - se estes surgirem - esses são nossos aliados, são eles que nos ajudam quando o bicho está pegando... E eles sempre vão preparados para resistir, vi muita gente que falava em protesto pacífico, descobrir que a Polícia ataca indiscriminadamente, sem provocação e pelo puro e simples prazer de 'brincar" de guerrinha, satisfazendo seu sadismo contra todos, inclusive Mulheres e crianças. Todo mundo que eu vejo reclamando deles nas redes, é gente que não participa pessoalmente, só vê pela mídia, sob a ótica da mídia... E mesmo as pessoas que atacam nossa grande mídia, passam a fazer coro com ela, no sentido de aumentar a violência contra esses jovens. Eles estão lá, não apenas para nos ajudar, mas para ajudar toda a sociedade, pois eles mantém a chama do MEDO do povo acesa no coração dos governantes, pois mostram que se o povo se organizar, a Polícia só nos para com armamentos letais. Pense muito antes de criticar esses jovens, pois me deparei com muita gente em Brasília, que depois do descontrole da Polícia, de ter apanhado, levado bala-de-borracha sem estar fazendo nada, transbordava em raiva e dizia que os jovens é que estavam certos, pois conseguiam resistir bravamente e dar um exemplo do que poderia acontecer se todos fôssemos preparados para o tratamento de sempre que a esquerda pode esperar da Polícia. E não é dos bons. Não tem 'selfie', não tem militar nos saudando batendo continência. Para eles, nós somos o inimigo a ser abatido, somos os vândalos (mesmo se nenhuma ato de vandalismo), somos os arruaceiros, os "vagabundos" (aliás, taí mais uma razão para uma Greve Geral, mostrar para essas pessoas quem é o Braço Forte da Economia do nosso país!).

Não sei vocês, mas acredito que é chegada a hora da ação, é chegada a hora da Desobediência Civil, é chegada a hora de mostrar ao país a nossa força, a nossa determinação e o nosso senso de Justiça. Que a grande mídia esteja lá, com seus repórteres desconhecidos, sem identificação nos microfones, como faz quando está entre pessoas que conhecem a história da grande mídia tapuia. É a hora de frearmos as intenções dessa ditadura do judiciário que se pretende estabelecer em nosso país.

Vamos Amigas e Amigos, vamos em peso, sejamos inexoráveis e determinados, nós podemos.

E aí, partidos de esquerda? E aí, movimentos sociais? É agora ou nunca. Estamos todos aguardando a confirmação da Invasão Vermelha a Porto Alegre.

Vamos mesmo? Em expressivos números continentais?

Vocês ainda tem força?

Esquerdistas, temos força?

#OcupaPortoAlegre #OcupaTRF-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário