quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vamos falar da Tekpix?!


Cidadãos; gostaria de informar-lhes que apesar de nossos esforços (que não tem sido poucos), está realmente muito difícil ter acesso às assinaturas coletadas em uma campanha realizada por volta de maio de 2012, visando a impantação do 'Bilhete Único' em nossa cidade. Após relatos de pessoas frustradas com o fim que levou a campanha, que se sentem envergonhadas por terem participado com afinco da coleta das assinaturas e são, vira-e-mexe, cobradas nas ruas de Pinda (algumas dizem que até evitam estabelecimentos onde passaram, por sentirem-se incomodados com os questionamentos), decidi sair à caça dessas assinaturas, junto a outros interessados nesta idéia tão boa para os usuários do transporte coletivo em nosso município.


Segundo os envolvidos na campanha, inúmeras folhas de assinaturas foram entregues a um dos proponentes e houve muita boataria dando a entender, primeiro, que ele havia descartado as folhas e ao ser questionado sobre o fato de tratar-se de documentos, uma vez que contém os dados dos interessados na implantação do serviço, surgiu novo boato, dando conta de que ele teria queimado os abaixo-assinados, porém, rapidamente seus amigos vieram em seu socorro, avisando que, segundo o mesmo, as folhas estariam guardadas; infelizmente, para o rapaz, as dúvidas ainda pairam no ar, pois ele se recusa a nos entregar as folhas para que possamos dar início ao processo junto ao Ministério Público. Fui informado por uma das organizadoras da campanha, que o problema foi, que na hora de apresentar o abaixo-assinado, ninguém queria se comprometer e assinar a lista de proponentes, como medo de represálias. Rapidamente, ao serem notificados, os "Vs", se dispuseram a assinar e a entrar em contato com o MP, contudo, o rapaz não se pronuncia. Nem mesmo aos amigos. Não posso deixar de comentar que já ouvi, na boca miúda, que o projeto fôra abandonado após o responsável ter conseguido uma vaga na Prefeitura... Verdade? Não sei, mas numa cidade em que tanta gente responsabiliza o Prefeito por tudo, pode-se ter uma noção do que as pessoas imaginam, não é mesmo?


Estamos buscando os meios legais para conseguirmos dar continuidade no processo, mas nada indica que teremos êxito. Temos que contar com a boa-vontade do responsável.


Uma das formas utilizadas para despertar a atenção das pessoas às tais folhas de assinaturas desaparecidas, foram os 'memes' (como do ursinho abaixo) que circularam pelos grupos da cidade no fêissebuque e só conseguiram garantir um ataque sujobaixo e ineficiente à minha vida pessoal, obviamente por falta de argumentos. Felizmente, o ataque não surtiu o efeito desejado, pois além de evidenciar que nada sabem de minha vida, muita gente percebeu a tentativa sórdida em desmerecer-me para fugir de questionamentos incômodos sobre o paradeiro das folhas e dos porquês desta iniciativa ter sido esquecida. Atacar a vida pessoal de alguém para criar uma nuvem de fumaça sobre uma tentativa de buscar melhorias para a vida dos cidadãos, é parte de uma forma de manobra do pior da política, daquele tipo do qual já estamos cansados e enojados. Coisa de gente sem o devido pudor para lidar com pessoas realmente interessadas em fazer a vida dos munícipes melhor, principalmente quando o fazem sem buscar benefícios pessoais. Isso deve confundir alguns.


Bem, por enquanto, o que você acha de falar da Tekpix?!









Nota do Missivista: sairemos às ruas no próximo dia 15 e voltaremos com a campanha; faremos tudo de novo, pois acreditamos que não poderemos mesmo contar com as assinaturas já recolhidas. Esperamos a adesão de muitos munícipes e sairemos panfletanto a cidade, demonstrando o nosso interesse em agregar mais e mais pessoas para, conosco, fazer com que se obedeça a Lei (3.197/1996) em nossa cidade. Venha conosco no dia 15, vamos dar um basta a mais esse descaso, pois todos nós devemos obedecer as Leis, por que então alguns continuam a violá-la sem conseqüências?! Eu não acho isso justo... E você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário