domingo, 4 de janeiro de 2015

SE IMPORTE!





Cidadão; que em 2015, você tire a "paixão nacional" do sofá e abrace a sua cidade; que você faça parte da mudança que tanto apregoou nas redes sociais no ano que passou; que você lembre que Vereadores e Prefeitos são os seus empregados, que você lhes paga o salário gordo e nada mais justo do que cobrá-los um serviço bem feito, o mínimo que nos devem; que você participe de mais sessões da Câmara de sua cidade, pois a presença do povo é capaz de fazer "mágica" no plenário; que você lute para que sua cidade e seus representantes se tornem exemplares; que você acompanhe seus representantes mais próximos ao invés de destilar raivinha adolescente pela internet contra o Governo Federal, perdendo-se entre pequenezas partidárias que em nada acrescentam para um entendimento maior e deixando a política de sua cidade em segundo plano.

Que em 2015 você deixe de lado discursinhos intermináveis anti-corrupção e tome ATITUDE; que você apoie quem estiver tentando fazer algo pela sua cidade com ações e - principalmente - com a sua presença, não apenas com palavras bonitas que só rendem curtidas dos fêissebuquistas; que você compartilhe não apenas postagens dos outros e sim as suas idéias, que compartilhe a sua vontade de lutar; que você se importe mais com a cena política da sua cidade; que você, ah, que você seja forte e inspire mais e mais pessoas a buscar seus direitos e uma cidade melhor para TODOS!

2015 tem que ser um ano de cobranças, de foco, de força através da união das vontades de todos; que seja o ano em que sacrifiquemos uma noite da semana exatamente para fiscalizar nossos Vereadores comparecendo em sessões da Câmara (saibam de uma coisa, só o fato de não nos quererem por lá - por si - já deveria ser o combustível para comparecermos em peso, cobrando Trabalho e posturas exemplares daqueles que nos representam). Que em 2015 você deixe de lado o "pilatismo".

2015 tem que ser o ano em que o Povo re-descubra a importância de se fazer ouvir; de começar a "limpar o próprio quintal". Ano da mudança de pensamento, de paradigma; ano de compromisso, de participação, de mudança de atitude. 2015 é o ano em que devemos aprender a utilizar o sistema contra o sistema e por falar nisso:

Você ainda se lembra das 45 promessas? 

Então: Que em 2015, você SE IMPORTE!






Flavio Hernandez - Jornalista, Poeta, Professor de Idiomas, Estudante de Ciência Política, filiado ao PSOL e militante pró-Redução da Mediocridade Mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário