segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rumo ao Fascismo?!

 Cidadãos; não é raro observamos comportamentos aberrantemente fascistas na redes sociais e tão logo apontados, as pessoas que assim se comportam, sentem-se indignadas e tratam rapidamente de acusar outros de tal comportamento. Essas pessoas, geralmente, não tem a menor idéia do que é o Fascismo e por isso mesmo, repetem o discurso fascista em doses generosas.

Um dos motivos para a criação deste blog é a tentativa de levar às pessoas um conhecimento mais amplo sobre Política, despertando o debate e ampliando horizontes, portanto, nada mais justo do que explicar melhor o que é o Fascismo e os comportamentos fascistas que poluem mentes por todo o país (aqui em Pindamonhangaba não poderia ser diferente), fazendo entre suas vítimas, milhões de jovens, iludidos pela falta de conhecimento e pela fala fácil de pessoas do naipe de um Bolsonaro, ao qual já vi muita gente se referindo como "Bozonazi" (palhaço e nazista). Para estes, seus fãs, é muito difícil abordá-los, uma vez que se enquadram no item 11, que tratarei abaixo.

Bem, em primeiro lugar, devo apontar o que vem a ser o Fascismo...

fascismo
substantivo masculino
  1. movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.
    • p.ext. tendência para ou o exercício de forte controle autocrático ou ditatorial.
    • procedimento de fascista.
Dito isto, utilizarei agora a pesquisa do Doutor em Ciências Sociais, Lawrence Britt, o qual examinou os regimes fascistas de Hitler (Alemanha), Mussolini (Itália), Franco (Espanha), Suharto (Indonésia) e vários regimes latino-americanos. Como resultado deste trabalho, o Dr. Britt encontrou 14 características que definem o Fascismo e que servirão para nos guiar rumo a um entendimento maior:

1 . NACIONALISMO PODEROSO E CONTINUADO – regimes fascistas tendem a fazer uso constante de lemas patrióticos, slogans, símbolos, músicas e outros apetrechos. Bandeiras são vistas em todos os lugares, assim como os símbolos da bandeira em roupas e em demonstrações públicas.


Começa assim:


Vira isto:


E termina assim:
Quando chegamos à saudação nazi-fascista, é que algo realmente já está apodrecido.
Hitler:

Mussolini:


2 . DESDÉM PARA O RECONHECIMENTO DOS DIREITOS HUMANOS – Por causa do medo de inimigos e da necessidade de segurança, as pessoas em regimes fascistas estão convencidos de que os direitos humanos podem ser ignorados em alguns casos por causa da ” necessidade”. As pessoas tendem a olhar para o outro ou até mesmo aprovar a tortura, as execuções sumárias, assassinatos, longos encarceramentos de prisioneiros.

Muitas vezes você deve ter se deparado, ou mesmo repetido a máxima: "Bandido bom é bandido morto", certo? Pois bem, não me espanta; por vivermos em uma sociedade intolerante, hierárquica e violenta, a postura de ódio contra os Direitos Humanos, é bastante compreensível quando a sociedade deixa de confiar nas Leis e no Estado, passando a agir como se para determinados setores a Lei não devesse existir; fácil encontrar amigos pregando a pena-de-morte, a tortura, linchamentos ou mesmo a execução sumária de criminosos; sem julgamento, sem direitos, sem Lei.

Confunde-se vingança com Justiça. 


Outra frase "de efeito", repetida à exaustão é: "Direitos Humanos para Humanos Direitos", ou seja, novamente, do criminoso são retirados os seus direitos, aliás, para muitos, deixa de ser humano. Talvez o mais bizarro disso tudo seja que o discurso de ódio contra os Direitos Humanos vem exatamente daquelas pessoas que se auto-intitulam "Cidadãos de Bem"...

Klu Klux Klan

3 . IDENTIFICAÇÃO DE INIMIGOS/BODES EXPIATÓRIOS COMO UMA CAUSA UNIFICADORA – As pessoas devido ao medo se reúnem em um frenesi patriótico unificador para lidar com a necessidade de eliminar uma ameaça comum percebida ou inimigo : as minorias raciais , étnicas ou religiosas ; liberais ; comunistas; socialistas, terroristas.

Muitos já perceberam que nos metemos numa espécie de Túnel do Tempo e voltamos à 1964, o discurso anti-comunista é usando indiscriminadamente; por todo o país, pessoas com roupas na cor vermelha são atacados violentamente - e não importa se é homem, mulher, criança de colo e cães - por pessoas descontroladas entre brados de "Fora Comunista" ou "vai pra Cuba". 

Não raro nos deparamos com pessoas dizendo que vivemos uma ditadura comunista disfarçada e pasmem! Que os governos petistas são comunistas!

Recentemente, um dos filhos do Deputado defensor da ditadura, apresentou um Projeto de Lei para criminalizar o Comunismo no país, pois esse tipo de pessoa surfa na falta de entendimento do brasileiro sobre o Fascismo.



4 . SUPREMACIA DOS MILITARES – Mesmo quando problemas civis são regra geral, é dado ao militar uma quantidade desproporcional de financiamento do governo, e a agenda domestica e civil nacional é negligenciada. Soldados e serviço militar se tornam prioridade.

Atualmente, no governo de corruptos golpistas instaurado no país, com o apoio das massas que se diziam contra a corrupção, ensaia-se uma aproximação com o Exército; aproximação porque houve um distanciamento da instituição sob o comando de Dilma Rousseff, Presidente democraticamente eleita, após a instalação da Comissão da Verdade, que investigou crimes cometidos por militares durante o tenebroso Golpe Militar que durou 21 anos.


5 . SEXISMO DESENFREADO – Os governos das nações fascistas tendem a ser quase exclusivamente dominado pelos homens. Sob regimes fascistas, os papéis tradicionais de gênero tornam-se mais rígida. O divórcio, o aborto e a homossexualidade são suprimidos e o Estado é representado como o guardião supremo da instituição familiar.

Assusta que nesse contexto de ressurgimento fascista em nosso país, a nomeação dos Ministros de Michel 'Usurpador' Temer...



Mas nada assusta mais do que a bancada evangélica e suas ações contra as Mulheres, provando o compromisso com o retrocesso e a criminalização das mesmas, como dificultar o atendimento de Mulheres vítimas de estupro.


Infelizmente, muitos crêem deter poder de mando sobre os corpos e vontades das Mulheres e ainda se valem das sagradas escrituras para validar tal papel.

6 . CONTROLE DAS MÍDIAS DE MASSAS – Às vezes, a mídia é controlada diretamente pelo governo, mas em outros casos, a mídia é controlada indiretamente pela regulamentação do governo, ou porta-vozes da mídia simpático e executivos. Censura, especialmente em tempo de guerra , é muito comum. A mídia também pode ser controlada por meios subentendidos; acordos comerciais, concessão de benefícios a um canal específico.

Controlada por um punhado de famílias milionárias, a grande mídia brasileira é conhecida como PIG (Partido da Imprensa Golpista; a maior emissora ficou conhecida por apoiar o Golpe Militar em 64) e teve papel fundamental no pedido de impeachment e afastamento da Presidente democraticamente eleita, Dilma Rousseff, tanto que ajudou a levar milhões de brasileiros (chamados de 'tele-guiados') às ruas nas manifestações esdrúxulas que tomaram o país a partir da vitória de Dilma Rousseff nas urnas. A grande mídia brasileira é criticada mundo afora por ser tendenciosa e por apoiar o impeachment da Presidente.

A mais incisiva publicação brasileira contra os governos petistas é uma publicação de extrema-direita bastante conhecida no país, a revista Veja.

Recentemente, o Presidente Golpista beneficiou - exclusivamente - a Rede Globo (Gloebbels) e há quem diga que é a fatura pelo apoio ao golpe:


7 . OBSESSÃO COM A SEGURANÇA NACIONAL – O medo é usado como uma ferramenta de motivação por parte do governo sobre as massas.

Certamente você já ouviu ou repetiu o mito do tráfico de armas nas fronteiras do nosso país, digo 'mito' em relação ao tamanho que a maioria das pessoas dá ao problema, principalmente políticos oportunistas; mais interessados em votos do que em esclarecer a população, unem-se ao coro do senso-comum massivamente manipulado pela mídia.

Muitas pessoas crêem piamente no mito de que a maior parte das armas ilegais no país, vem de fora, portanto, acreditam, também piamente, que a solução o tráfico seria o controle total das áreas de fronteira. 

Poucas pessoas sabem que grande maioria das armas-de-fogo que circulam no país, é fabricada aqui (embora muitas passem pelo Paraguai antes de voltar pra cá. É óbvio que é muito importante proteger nossas fronteiras, mas não é nem de longe a solução para o tráfico de armas.

Em 2010, pesquisa revelada pelo Ministério da Justiça, apontava que 80% das armas ilegais é de fabricação nacional, muitas vezes, entram no mercado clandestino depois de roubos, policiais corruptos, entre outros. Aliás, entre as armas apreendidas, 30% possuem registro legal e foram parar na ilegalidade.

O discurso do medo é atraente, a insegurança tem apelo fácil para oportunistas.

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2010-12-20/numero-de-armas-que-entram-pelas-fronteiras-e-irrisorio-diz-pesquisador

Vale lembrar que há também o problema do tráfico de drogas nas fronteiras, bastante explorado pela mídia, contanto que não envolva um certo helicóptero...

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/trafico-de-cocaina-e-o-aeroporto-de-claudio-mg.html

Vale lembrar que o helicóptero voltava do Paraguai. Ah, também vale lembrar que em seu programa eleitoral, Aécio Neves (PSDB), amigo bastante próximo dos Perrella - os donos do helicóptero - batia bastante na questão de segurança nas fronteiras.

8 . RELIGIÃO E GOVERNO ESTÃO ENTRELAÇADOS – Os governos de nações fascistas tendem a usar a religião mais comum no país como uma ferramenta para manipular a opinião pública. Retórica religiosa e terminologia é comum entre os líderes do governo, mesmo quando os grandes princípios da religião são diametralmente opostas às políticas e ações do governo.

O país sofre com a presença degradante de representantes da bancada evangélica promovendo o retrocesso, esquecendo a laicidade do Estado brasileiro e apoiando o governo golpista do usurpador Michel Temer;

9 . PODER CORPORATIVO ESTÁ PROTEGIDO – A aristocracia industrial e empresarial de uma nação fascista, muitas vezes são os que colocam os líderes do governo no poder, criando uma relação negócios/governo mutuamente benéfica que mantém o poder da elite.




10 . O PODER DO TRABALHADOR É SUPRIMIDO – Porque o poder de organização do trabalhador é a única ameaça real a um governo fascista, sindicatos ou são eliminados por completo, ou são severamente reprimidas.

Hoje em dia não é difícil se deparar com alguém que, aos berros, aponta os sindicatos como lugar de vagabundos e que, sim, a Polícia "tem que descer o cacete" nos trabalhadores. A CUT já teve algumas sedes atacadas.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-03-17/sede-da-cut-e-atacada-no-parana.html

http://www12.senado.leg.br/jornal/edicoes/2014/07/15/ativistas-apontam-aumento-da-repressao-a-movimentos-sociais

http://www.cnmcut.org.br/conteudo/porto-alegre-sindicato-realiza-assembleia-na-taurus-sob-forte-repressao

http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/03/noticias/cidades/3933478-policia-impede-avanco-de-protesto-da-cut.html

11 . DESDÉM POR INTELECTUAIS E ARTES – nações fascistas tendem a promover e tolerar hostilidade aberta ao ensino superior, e na academia. Não é incomum para os professores e outros acadêmicos a serem censuradas ou até mesmo presos. A liberdade de expressão nas artes e nas letras são abertamente atacados.

Vamos falar sobre o projeto "Escola Sem Partido"? Um verdadeiro e ultrajante retrocesso no ensino em nosso país; o caráter ideológico e a forma tendenciosa com a qual o projeto é apresentado para o cidadão brasileiro, afrontam a inteligência de qualquer um.

Recentemente o ator pornô, Alexandre Frota, foi recebido pelo atual Ministro (golpista) da Educação para tratar do projeto

12 . OBSESSÃO COM CRIME E CASTIGO – sob regimes fascistas, é dado poder quase ilimitado à polícia para fazer cumprir as leis. As pessoas são muitas vezes dispostas a ignorar os abusos policiais e até mesmo abrir mão de liberdades civis em nome do patriotismo. Muitas vezes existe uma força policial nacional com poder virtualmente ilimitado em nações fascistas.

Não são poucas as pessoas que apontam governos estaduais do PSDB como representantes clássicos do fascismo, por conta da truculência de suas Polícias Militares (um traço dos tempos da ditadura), seja na repressão violenta de manifestações, seja no extermínio praticado contra a população negra e jovem das periferias, o que não impede a repressão brutal contra Jornalistas e, calar a imprensa é método bastante conhecido em regimes ditatoriais.

 https://anistia.org.br/imprensa/na-midia/letalidade-da-pm-e-escandalosa-diz-diretor-da-anistia-internacional-br/

Jornalista atingida por disparo de bala-de-borracha

Repórter Fotográfico que perdeu a visão após ser atingido por bala de borracha

13 . FAVORITISMO DESENFREADO E CORRUPÇÃO – regimes fascistas quase sempre são governadas por grupos de amigos e associados que nomeiam uns aos outros para cargos do governo e usar o poder governamental e autoridade para proteger seus amigos de prestação de contas. Não é incomum em regimes fascistas de recursos nacionais e até mesmo tesouros a serem apropriados ou mesmo definitivas roubados por líderes do governo.

Um belo exemplo do tema é a rápida acolhida do Presidente Usurpador aos colegas envolvidos no escândalo de corrupção investigado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal conhecido como "Lava-Jato", aliás, até mesmo o nome do Usurpador aparece nas delações, sendo efetivado como Presidente do país, o Usurpador não poderá ser investigado. Vale lembrar que seu nome foi citado pelo Senador Romero Jucá como o do salvador para os investigados na operação.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/em-audio-juca-fala-sobre-pacto-para-barrar-lava-jato

Não deixemos de fora a sanha em vender nossas riquezas a preço de banana aos estrangeiros, recentemente, o Ministro das Relações Exteriores golpista recebeu interessados no Pré-Sal em seu gabinete. E um dos campos já foi vendido para uma estatal estrangeira.




http://jornalggn.com.br/noticia/serra-recebe-cupula-da-shell-as-vesperas-da-camara-mexer-no-pre-sal

Sobre a venda do Campo de Carcará:

http://www.viomundo.com.br/denuncias/geologos-denunciam-governo-temer-e-petrobras-venda-do-campo-de-carcara-no-pre-sal-a-preco-absurdamente-aviltado-e-crime-de-lesa-patria.html

14 . ELEIÇÕES FRAUDULENTAS/URNAS FRAUDULENTAS OU FRAUDÁVEIS – Às vezes as eleições em nações fascistas são uma farsa completa. Outras vezes as eleições são manipuladas por campanhas de difamação contra ou mesmo assassinato de candidatos da oposição , o uso de legislação para controlar os números de voto ou limites dos distritos políticos e manipulação dos meios de comunicação. Nações fascistas também usam normalmente os seus sistemas judiciários para manipular ou controlar as eleições.

Com o Golpe de Estado em curso em nosso país, podemos perceber o quanto o Usurpador e seus pares se importam com eleições, votos, Democracia, portanto, não preciso ir mais a fundo.

Bem, se vocês não estão enxergando o que está acontecendo em nosso país, é que o Fascismo já venceu, está aceito e assimilado pelo povo brasileiro, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário