sexta-feira, 24 de julho de 2015

MANIFESTO


"PINDENSES DE TODOS OS BAIRROS, UNI-VOS!"





Uni-vos para mudar! Uni-vos para olhar para nossa cidade com outros olhos; uni-vos para dar um basta à mesma classe dominante na política em nosso município, uni-vos para que se finde essa ciranda dos mesmos nomes e personagens vaidosos a se revezarem no poder, por mais tempo do que podemos lembrar e todos, invariavelmente, presos a conceitos arcaicos e carcomidos, atados a uma visão distorcida dos anseios da população e por desejos vis e gananciosos de promoção pessoal, ascensão social e vaidades sem fim.

Uni-vos por uma cidade melhor para todos, com mais qualidade de vida, com mais verde, pela Arte; uni--vos por um município que valorize o Turismo, o Esporte e a Cultura como nunca se viu; uma cidade onde responsabilidades essenciais não são sucateadas abrindo espaço para a terceirização e que passe a prestar serviços em níveis nunca antes experimentados.

Uni-vos pelo respeito à diversidade e aos gêneros, uni-vos contra a violência e a ignorância fartamente instigadas em muitos de nós. Uni-vos pelo respeito à Vida.

Uni-vos contra a farra de Cargos de Confiança; uni-vos contra a vida suntuosa dos nossos representantes, muito distante da nossa, o povo; uni-vos por Prefeito e Vereadores realmente à altura de nossa cidade; uni-vos por um Transporte Público que respeite os usuários, pelo Bilhete-Único e por tarifa justa e honesta. 

Uni-vos para transformar, para inovar, para surpreender, aposentando quem já deveria estar aposentado, gozando a vida ao lados dos filhos e netos; uni-vos para cortar o cordão umbilical que nos prende a um passado que já não faz mais sentido e do qual devemos nos libertar pra ontem! Uni-vos, cidadãos, em todos os bairros, numa corrente de mudança para enterrar conceitos atrasados, para ofertar ao passado um basta! Uni-vos por um presente honesto e um futuro brilhante.

Uni-vos pela Educação, pela Ética e por atitudes que moldem nossa realidade para o Bem e para sempre. Uni-vos para retomar o controle da cidade, para garantir maior poder de decisão sobre a política exercida em nossa cidade. para que sejam ouvidos com interesse e respeito; uni-vos por uma Pindamonhangaba maior, mais consciente e uni-vos por um desenvolvimento sustentável; uni-vos para que a cidade cresça de acordo com novas visões de mundo, com solidariedade, uni-vos por uma cidade onde a todos os cidadãos sejam garantidos todos os direitos para uma vida plena e livre. Uni-vos para revolucionar nossa cidade.

Uni-vos num esforço que inclua deixar de lado o 'Voto de Pilatos' e a participar efetivamente da vida política da cidade; uni-vos, Cidadãos, nas reuniões de bairros e conversai, buscai alternativas, soluções... Uni-vos para deter o trator insensível de uma modernidade envelhecida e fora-de-moda. Uni-vos para recuperar as riquezas de nossa cidade, por uma visão de mundo que respeite a História e promova seu resgate.

Uni-vos, Cidadãos, pelo senso de responsabilidade e Amor por Pinda, para garantir igualdade de condições para que todos possam competir de forma - realmente - justa; uni-vos pelo verde que nos rodeia, pelas maravilhas da natureza e da História que nos abraçam. 

Uni-vos, Cidadãos, por novas idéias, uni-vos para mostrar aos dinossauros que sua era já passou, que o mundo mudou! Uni-vos pelo verdadeiro despertar, contra os oportunistas de plantão e duas-faces históricos; uni-vos contra a Política feita contra a vontade dos munícipes, uni-vos contra o desrespeito a população. Uni-vos contra a politicagem desmotivadora e promessas vazias que atravessam o tempo sem se tornarem realidade. Uni-vos por novas lideranças dispostas a arrumar décadas de descaso; Uni-vos para em uníssono gritarem nas urnas: CHEGA! Uni-vos em uma nova consciência. Uni-vos para serem exemplares.

Nossa Pindamonhangaba, construímos a cada passo e a cada minuto, em cada casa, em cada esquina, bairro, rua e praça; não importa, basta apenas nossas mãos unidas!

Uni-vos, Cidadãos, pelo Amor, por Laços Fraternais e pela Vida... E finalmente, sereis POVO!









Flavio Hernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário